Home

sábado, 20 de agosto de 2011

the last song...




“A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.
Pela primeira vez em meses, não sentiu dor alguma; pela primeira vez em anos, obteve as respostas às suas perguntas. Ao ouvir a música que Ronnie havia composto, a música que Ronnie havia aperfeiçoado, fechou seus olhos sabendo que tinha terminado sua busca pela presença de Deus.
Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo o lugar, em todos os momentos, e é sentida em um momento ou outro, por todas as pessoas. Estava nos momentos em que havia trabalhado com afinco na janela com Jonah; estava nas semanas em que havia passado junto com Ronnie. Estava ali e agora, enquanto sua filha tocava aquela música, a última que iriam partilhar. Em retrospectiva, perguntou-se como tinha deixado de perceber algo tão incrivelmente óbvio.
Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma, e, nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido Seu toque com a mesma certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie.”

(A Ultima Música - Nicholas Sparks)

2 comentários:

  1. Lindo, lindo! *-*
    Acabei ontem de ler o meu primeiro livro do Nicolas Sparks, que foi Um Homem de Sorte e é ótimo. E claro, agora estou super ansioso para ler outros livros do autor e A Última Musica é definitivamente um desses
    1Estou seguindo seu blog, abraço!

    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô seguindo flor, me segue tb ? *-*
    Obrigada!

    ResponderExcluir